Notícias

O Sorvete muito além da Sobremesa

O Sorvete muito além da Sobremesa

Pense em alimento que pode ser rico em cálcio, conter proteína, lipídios, algumas vitaminas e ainda ser gostoso.

Sim, estamos do sorvete que vai além de uma simples sobremesa.

No Brasil, por ser um país tropical, o sorvete é um grande atrativo em dias quentes, mas gostaria de pedir que nossos leitores olhem para o sorvete também como um alimento nutritivo e um ótimo snack em algumas situações e uma excelente opção como fonte de energia, principalmente para a criançada que dificilmente vai negar um sorvete.

Alguns estudos também sugerem que o sorvete causa uma sensação de bem-estar trazendo assim um momento de relaxamento e se for a noite ajudando no sono.

Então é um produto perfeito? Claro que não, existem varias opções de sorvetes, alguns com mais gorduras, com açúcar refinado, mas existem opções com frutas e porque não com um algo a mais.

As opções em substituir o açúcar refinado agora são naturais, podendo transitar entre stevia e eritritol por exemplo e complementar com fibras que além da sua função natural preenche corpo.

E por que não transformar o sorvete em um alimento rico em proteínas que além de nutrir atletas, podem atender uma camada da população que precisa de proteínas.

A Inclusão de colágeno tem sido um sucesso, sem alteração de sabores o sorvete ganha aspecto até de beleza.

Um pouco mais acima, comentei sobre o efeito relaxante do sorvete que pode ser potencializado com a inclusão de extratos naturais como um passiflora e camomila. Além de frutas locais que podem aumentar a sua brasilidade.

Pois bem, é um produto que tem como desafio sua distribuição, pois necessita de transporte especializado e não dá para simplesmente carregar na bolsa ou no carro por motivos óbvios, mas a facilidade de encontrar pontos de vendas são enormes e ter sempre em casa é uma boa ideia.

A mensagem nesta edição é ousar um pouco mais com este grande produto, que vejam como uma opção de alimentos que podemos sair da caixinha dos mesmos sabores e desbravar com inovações que vão além do sabor e trazer mais funcionalidade para este Rico produto com ingredientes inovadores que os nossos leitores poderão acompanhar na próxima FiSA.

Até a próxima!

Régis Inácio

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade