Notícias

FiSA_2017

Em linha com as principais tendências da alimentação, ingredientes naturais, funcionais e orgânicos são destaque na Fi South America 2017

A Food ingredients South America (FiSA), principal plataforma de conteúdo e negócios da indústria alimentícia de toda a América Latina, completou sua 21ª edição com os corredores tomados pela presença de 9 mil profissionais que foram ao pavilhão do Transamérica Expo Center entre os dias 22 e 24 de agosto. Mais de 700 marcas apresentaram os recentes lançamentos em alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares. As macro tendências de consumo, voltadas a alimentos e bebidas com ingredientes naturais e orgânicos, foram evidenciadas pelo sucesso dos 59 expositores com soluções para ingredientes naturais, 35 com ingredientes orgânicos e 56 com alimentos funcionais.

Pela primeira vez, o evento foi palco de um pavilhão de ingredientes naturais e orgânicos, o Natural ingredients (Ni), que mostrou os componentes essenciais para suplementos, nutracêuticos, além de alimentos e bebidas funcionais. De acordo com uma pesquisa feita pela organizadora do evento, a UBM Brazil, há um aumento de 10% no interesse do público pelos ingredientes funcionais e 8% nos naturais, em relação a 2016. Nesse contexto, a FiSA contribuiu para o principal desafio da indústria hoje, que é colocar à disposição do consumidor um número crescente de produtos naturais e funcionais. Já o New Product Zone apresentou produtos das grandes marcas comprometidas com o desenvolvimento de ingredientes de qualidade.

As atrações da 21ª edição incluíram a Health & Natural Week, conteúdos itinerantes sobre naturais e orgânicos que, a cada dia de evento, foram debatidos em uma grade de apresentações. Entre elas, o Seminar Sessions, sessões de 30 minutos que apresentaram os lançamentos e novas tecnologias do setor; o Innovation Tour, cujo tema principal foi a nova cultura alimentar em um mundo digital, composto por visitas guiadas com passagem pelos estandes dos expositores, que mostraram soluções como extratos naturais, bebidas protéicas, peptídeos de colágenos, entre outras; e as Conferências, que trouxeram temas como segurança de alimentos, diretrizes de regulamentação e inovação.

Na primeira noite do evento, foi a vez dos vencedores do Fi Innovation Awards 2017, prêmio nacional de inovação em homenagem às empresas e aos profissionais que investem tempo e recursos em P&D. As marcas que ficaram no topo do pódio foram DuPont, Capsugel, Carioca da Terra, BRF, Vigor, Danone, Duas Rodas, Novozymes e Naturex.

“Pela qualidade dos produtos, inovações apresentadas, conteúdo disponível e pelo perfil bastante qualificado do público, além do retorno que tivemos dos expositores, podemos dizer que esta edição foi muito bem-sucedida em todos os seus aspectos”, avalia o gerente do evento, Fernando Alonso, da UBM Brazil. A gerente regional de Marketing da DuPont, Cintia Nishiyama, faz avaliação semelhante pelo que presenciou no estande da empresa. “Vimos muitas visitas, muita prospecção de novos clientes e expectativa de geração de negócios. Nosso estande ficou cheio todos os dias”, afirmou.

Segundo o gerente geral da GNT, Mario Slikta, com o público da Feira a empresa consegue aumentar em até 50% os novos contatos e 30% em clientes cativos. “Por isso essa feira é uma das mais importantes do segmento e uma oportunidade de expandir e mostrar as novidades que temos em corantes. Fornecemos corantes para alimentos doces e salgados e todos são naturais, com base em frutas e vegetais. Isso chama muito a atenção do nosso visitante”, afirmou.

Para Jéssica Bontorim, gerente de marketing para América do Sul da ICL Brasil, o grande atrativo que a feira proporcionou à marca foi a possibilidade de os atuais e futuros clientes estarem no estande para experimentar os produtos. “Experimentando fica mais fácil se interessar e fechar negócios. Essa oportunidade deixou nosso estande cheio durante os três dias de feira”.

Palco de grandes lançamentos e produtos inovadores, a FiSA antecipou ao público o que estará no mercado nos próximos meses, abrindo espaço para as marcas ampliarem suas oportunidades de negócios. 

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade