Notícias

Direito à informação no consumo de alimento é também responsabilidade dos profissionais da cadeia produtiva, afirma diretora da ALS Tecam Laboratórios

O consumidor tem o direito de ser informado sobre o alimento que vai consumir, ainda que não tenha o conhecimento científico suficiente para avaliar o grau de saudabilidade, segurança e sustentabilidade durante o processo de fabricação ou beneficiamento de determinado produto. A diretora da ALS Tecam Laboratórios, Janete Moura, enfatizou que os profissionais que trabalham na cadeia de produção de alimentos, sejam eles naturais, orgânicos, processados ou geneticamente modificados, também têm a responsabilidade de informar o consumidor. Só assim, ele pode tomar sua decisão de compra com base no conhecimento científico expresso na informação que acompanha o produto, por exemplo.

Janete deu início na manhã desta quarta-feira (dia 23/08) do segundo dia das Conferências realizadas durante a Fi Food Ingredients South America 2017, com o tema “OGM – Organismo Geneticamente Modificado e as polêmicas em torno dos alimentos e ingredientes que contêm transgênicos”. Segundo ela, as pessoas têm muitas dúvidas quanto à qualidade do alimento que consomem, suscitando inúmeros questionamentos como a existência ou não de conservantes, altos teores de gorduras saturadas ou açúcar, a origem do produto, sobre as práticas agrícolas sustentáveis ou não, se está livre de toxinas etc. O desafio, portanto, segundo ela, é esclarecer corretamente o consumidor sem que ele se sinta confuso em meio a tantas informações.

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade