Notícias

Alimentos Funcionais: Uma taxa crescente de compradores brasileiros acredita no poder de cura dos alimentos e procuram encontrar benefícios

Alimentos Funcionais: Uma taxa crescente de compradores brasileiros acredita no poder de cura dos alimentos e procuram encontrar benefícios

Uma taxa crescente de compradores brasileiros acredita no poder de cura dos alimentos, de acordo com o Estudo de Tendências no Brasil 2016 realizado pela HealthFocus International. Oito em cada dez compradores acreditam que alguns alimentos contêm ingredientes ativos que auxiliam na sua saúde atual, tal como a melhora da digestão, a redução do risco de doenças e a melhora da saúde a longo prazo. A crença nos benefícios que os alimentos possam trazer para a saúde é maior do que 15% desde 2008.

Os compradores não só acreditam que os alimentos têm a capacidade de curar. 65% acreditam que os alimentos podem reduzir o consumo de alguns medicamentos e terapias. As necessidades médicas são o principal motivo para muitos dos compradores no Brasil, quase um terço, escolherem sempre ou frequentemente alimentos/bebidas para fins medicinais específicos.

Fisa 4.png

Juntamente com o aumento da crença nos benefícios para a saúde, uma taxa crescente de compradores está realizando suas escolhas em alimentos e bebidas com suas necessidades funcionais em mente. Aproximadamente metade dos compradores brasileiros dizem escolher sempre ou frequentemente alimentos/bebidas para melhorar sua performance geral e níveis de energia diários, e quatro entre dez compradores selecionam produtos para desempenho mental superior. A taxa de compradores motivados na melhora do desempenho mental foi a que mais aumentou: mais de 20 pontos percentuais desde 2008.

Fisa 5.png

Os compradores no Brasil não estão apenas escolhendo seus alimentos e bebidas para beneficiar sua performance e energia. Mais da metade seleciona seus produtos para gerenciar seu peso e envelhecer de forma saudável, e aproximadamente 40% são direcionados mais pelos benefícios de nicho, tais como a melhora do humor ou aparência.

Fisa 6.png

A maioria dos compradores acreditam que alimentos e bebidas podem proporcionar benefícios à saúde, mas essa crença varia quando se trata de pretensões a benefícios funcionais específicos. O Estudo de Tendências no Brasil da HealthFocus explora o nível de crença em mais de 25 benefícios específicos, que incluem alegações relacionadas a imunidade, energia, desempenho, níveis de atenção, aparência, estresse, envelhecimento, peso, saciedade, etc. A pesquisa questiona os compradores sobre o quão crível são as afirmações sobre alimentos e bebidas e todas as 27 afirmações na pesquisa foram classificadas como extremamente ou muito plausíveis pela maioria dos compradores.

Embora a crença sobre todas as alegações seja forte – melhora da digestão e dos níveis de energia e coração saudável permanecem como os benefícios de maior credibilidade com sete entre dez brasileiros que consideram tais benefícios como extremamente ou muito plausível.

Fisa 7.png

A HealthFocus International se apresentará na Conferência da Food Ingredients South America 2017. Se inscreva para nossa apresentação no dia 22 de agosto, às 17 horas, ou vá até o estande da HealthFocus para maiores informações.

Para saber mais sobre a tendência em alimentos funcionais no Brasil e no mundo, informe-se sobre o novo relatório da HealthFocus International, Uma visão global sobre o comportamento relacionado aos alimentos funcionais. Este relatório detalhado, que abrange mais de 16 países, explora essa crescente tendência em escala global a fim de compreender melhor as crenças acerca dos alimentos funcionais e então ajudar as empresas nas suas comunicações e desenvolvimento de produtos.

Desde 1990, a HealthFocus International tem atuado em parceria com líderes mundiais das indústrias de alimentos, bebidas e suplementos com o objetivo de trazer ao mercado soluções mais rentáveis e de maneira ágil, uma vez que o consumidor da atualidade muda dinamicamente seus interesses e necessidades relacionados à saúde e nutrição. Nós aplicamos dados exclusivos de consumidores, suas percepções e as mais importantes e adequadas ferramentas com a finalidade de trazer sucesso às marcas líderes da indústria. Entre em contato com a HealthFocus International para obter mais informações.

Cali Amos
Gerente de Pesquisa - HealthFocus International
cali.amos@healthfocus.com
www.healthfocus.com

Matéria exclusiva disponibilizada por HealthFocus International

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade