Notícias

Fi Entrevista – ICL Brasil

Fi Entrevista – ICL Brasil

  • Qual a sua expectativa ao participar na Fi South América 2017?  

A ICL Food Specialties espera receber na Fi South America a visita de nossos clientes e representantes da indústria alimentícia, com a presença integrada de nossa equipe, a fim de poder compartilhar toda expertise e capacitação da ICL em atender às necessidades do consumidor atual e da indústria de alimentos e, através da otimização dos processos produtivos, atender ao segmento industrial. É um momento importante para que todos possam conhecer nossas inovações e soluções alinhadas às novas tendências de consumo de alimentos que visam à Saúde e ao Bem Estar das populações.

  • Em sua opinião, qual a importância da FiSA para o setor de ingredientes alimentícios?

Estar presente no mais relevante evento do segmento de ingredientes para a indústria de alimentos da América do Sul só vem reforçar nossa disposição em oferecer inovadoras soluções para o mercado de alimentos como líder global no fornecimento de sistemas de ingredientes que proporcionam textura e estabilidade para alimentos e bebidas. 

  • Qual o resultado que a empresa espera obter participando da FiSA? 

 A feira é uma oportunidade única para estarmos com clientes e representantes da indústria alimentícia, à parte do dia a dia da fábrica e laboratórios em um ambiente inspirador de inovações. A ICL FS tem a oportunidade de apresentar os seus vários segmentos: Panificação, Bebidas, Lácteos e Carnes, juntos reforçando a expertise em textura e estabilidade.  Neste ano de 2016 e 2017, muitos clientes e projetos já foram desenvolvidos em parceria em nosso Centro de Aplicações da América do Sul, localizado em São Jose dos Campos, e reforçaremos o quão estratégico e eficaz é o trabalho conjunto com o corpo técnico da ICL FS .

  • Quais novas tecnologias sua empresa apresentará na FiSA? 

A ICL FS apresentará junto a seu portfolio atual que contribui com a qualidade de produtos, otimizações e rentabilização de processos, produtos que inspirarão inovações nos vários segmentos que atuamos. Inovações baseadas na integração da expertise em fosfatos e proteínas de nossa cadeia integrada, com demais ingredientes funcionais comuns à indústria de alimentos (amidos, fibras, especiarias).

  • Sobre seus lançamentos, quais benefícios isso trará para a indústria alimentícia?

A ICL FS acompanha de perto as tendências de consumo e necessidades do mercado de alimentos, com um portfolio diverso e flexível que tem o objetivo de beneficiar a indústria alimentícia oferecendo soluções de acordo com a demanda do consumidor atual. Para o segmento de Carnes o processamento mais eficiente e rendimentos ótimos, entregam maciez, aparência, suculência, perfil nutricional mais saudável e vida de prateleira adequada - conveniência. Em Lácteos, expertise na seleção dos melhores ingredientes funcionais e sua combinação entregam texturas, perfil de fusão (derretimento) e mouthfeel únicas para as diversas aplicações com perfil nutricional mais saudável e teor proteico desejável. Em Panificação, o desafio de entregar indulgência sem perder maciez, volume, estrutura e sabor, pode ser atingido com nossas soluções levedantes. E ainda para a produção de Bebidas estáveis e de perfil nutricional saudável, com mouthfeel e sabor, a ICL FS tem a solução.

  • O que mais os visitantes podem esperar ao visitar seu estande na FiSA? 

Além dos tradicionais segmentos da Indústria de Alimentos que citamos, sempre alinhada às tendências globais de consumo e comportamento do consumidor, a ICL FS apresenta a  plataforma de produtos de proteínas alternativas como meatless, entre outras. 

 

Sobre a ICL Brasil Ltda

ICL Brasil Ltda. pertence ao grupo ICL Corporation, um produtor global de produtos baseados em minerais únicos que atendem as necessidades essenciais da humanidade na agricultura, na produção de alimentos e materiais industriais. Os produtos para agricultura produzidos pela ICL ajudam a alimentar a população mundial crescente. A potassa e os fosfatos extraídos por mineração e processados, são ingredientes para fertilizantes, na indústria farmacêutica e na indústria de aditivos para alimentos. A ICL tem uma presença global, próxima a mercados desenvolvidos e em desenvolvimento.

A ICL é uma companhia pública e suas ações são negociadas na Bolsa de Nova York e na Bolsa de Tel Aviv (NSE & TASE: ICL). A companhia tem cerca de 12.500 colaboradores globalmente e faturou em 2015 US$5,4 bilhões. Para mais informações visite www.icl-group.com

Respostas dadas por: Marilia Kuribara – Gerente Marketing Segmento, America do Sul

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade