Notícias

Até que ponto a alimentação no Brasil pode ser impactada?

Até que ponto a alimentação no Brasil pode ser impactada?

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais interessados na prática da alimentação saudável. Seis em cada dez consumidores relatam que seus hábitos alimentares melhoraram nos últimos dois anos através de uma alimentação mais saudável, quando comparado à dieta adotada anteriormente e os alimentos consumidos, de acordo com o Estudo de Tendências no Brasil realizado pela HealthFocus Internacional em 2016. A alimentação saudável está agora no topo da lista de prioridades para a maioria dos consumidores. Mais de 55% dos brasileiros incluídos nesse grupo dizem fazer um esforço consciente a fim de seguirem uma dieta mais saudável. Esse resultado demonstra um aumento em aproximadamente 20% comparado ao resultado obtido em 2014.

Os consumidores também têm maior conhecimento sobre saúde, alimentação e nutrição, além de estarem mais atentos aos rótulos dos alimentos. A grande maioria dos consumidores brasileiros fazem de tudo para aprender sobre alimentação e nutrição e quais são seus impactos relacionados à saúde. A cada dez consumidores, seis dizem ter mais conhecimento sobre assuntos pertinentes às áreas da saúde e nutrição, o que demonstra um aumento significativo de 13 pontos percentuais desde 2014. Junto a isto, mais de 60% estão se tornando mais proativos no que tange a seleção de produtos saudáveis com a leitura dos rótulos das embalagens de alimentos, demonstrando um aumento considerável comparado aos 30% em 2014.

Essa crescente demanda pelos produtos ‘melhor para você’ se estende por todas as categorias, ou seja, mesmo os alimentos indulgentes se beneficiarão dos resultados ao envolver os consumidores com a oferta de opções saudáveis. Aproximadamente 55% dos compradores brasileiros acreditam que todas as categorias de alimentos e bebidas, incluindo produtos como refrigerantes, petiscos e doces, deveriam ser feitos de modo a disponibilizar produtos que sejam o mais saudável possível e prossigam na linha do `melhor para você’. Esse aumento é bastante importante se comparado com os dados de 2014, quando menos de um terço dos consumidores brasileiros possuíam essa percepção.

Chart HealthFocus

Para compreender melhor como os consumidores brasileiros definem alimentação saudável e como participar efetivamente no desenvolvimento e em campanhas de marketing para produtos saudáveis, entre em contato com a HealthFocus Internacional.
Desde 1990, a HealthFocus International tem atuado em parceria com líderes mundiais das indústrias de alimentos, bebidas e suplementos com o objetivo de trazer ao mercado soluções mais rentáveis e de maneira ágil, uma vez que o consumidor da atualidade muda dinamicamente seus interesses e necessidades relacionados à saúde e nutrição. Nós aplicamos dados exclusivos de consumidores, suas percepções e as mais importantes e adequadas ferramentas com a finalidade de trazer sucesso às marcas líderes da indústria.

Cali Amos
Gerente de Pesquisas - HealthFocus Internacional
cali.amos@healthfocus.com
www.healthfocus.com

Matéria exclusiva dispobilizada por HealthFocus Internacional

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade