Notícias

Saudabilidade torna-se um símbolo de status

Saudabilidade torna-se um símbolo de status

Após movimentar globalmente US$698 bilhões em 2016, a indústria de Health & Wellness continuará a crescer em 2017 e saudabilidade será uma forte tendência de consumo segundo o novo relatório da Euromonitor International, 'The top 10 Consumer Global Trends for 2017'. "O desejo por manter-se em forma é quase universal. À medida que as pessoas optam por exibir seus hábitos através de sessões fitness, roupas esportivas e alimentos com propriedades saudáveis, levar uma vida saudável tornou-se um tipo de status", afirma a editora de tendências da Euromonitor International, Daphne Kasriel-Alexander.

Segundo o relatório da Euromonitor International, os consumidores estão mais conscientes sobre os impactos dos hábitos alimentares na qualidade de vida e passam a exigir opções de alimentos mais saudáveis. Mais que isso, aqueles que estão 'acima da média' em termos de tamanho ou necessidades alimentares, por exemplo, exigem das empresas soluções que atendam suas necessidades específicas. Assim, com endosso de especialistas, como nutricionistas, chefs de cozinha, profissionais médicos e fitness, as marcas estão desenvolvendo produtos com adição de ingredientes saudáveis, incluindo vegetais exóticos, vitaminas e fibras. Até mesmo grandes marcas da indústria de alimentos embalados passaram a falar a língua da 'saudabilidade'. A Mondelez International, por exemplo, criou o slogan "Nós desenvolvemos snacks para trazer momentos de alegria às pessoas, para ajudar os consumidores na jornada do bem-estar" e priorizará saudabilidade até 2020.

Essa reverencia cultural ao redor do mundo pelo bem estar como um símbolo de status coloca em cheque um período quando os bens materiais eram o único indicador de riqueza. "Hoje, ter menos 'coisas', inclusive menos gordura corporal, torna-se uma aspiração e começa a ganhar os interesses dos consumidores", finaliza Daphne.

Saiba mais em: Top 10 Global Consumer Trends for 2017

Matéria exclusiva dispobilizada por Euromonitor International  

 

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade