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Linhaça: Aqui Tem Muito Ômega 3

Linhaça: Aqui tem muito ômega 3

Volta e meia cientistas do mundo todo fazem novas descobertas sobre os benefícios do ômega 3, uma gordura importante não apenas por ter um papel na produção de hormônios e no transporte de vitaminas, mas também em desempenhar funções protetoras no organismo: ajuda a combater a obesidade, a prevenir a osteoporose, algumas doenças nos olhos e certos tipos de câncer.

Como se vê, a lista de motivos para incluir fontes de ômega 3 na dieta é longa. Por isso, é bom nunca deixar faltar no prato os alimentos mais ricos nesse nutriente: a linhaça e os peixes de água fria, como a sardinha e o salmão. A recomendação é consumir no mínimo 1 grama de ômega 3 por dia. A linhaça tem a porção ideal de ômega 3 e de seu “primo” ômega 6, que está presente nos óleos de milho e de soja. Os dois “parentes” devem estar em equilíbrio para evitar encrencas. Ponto para linhaça. Para absorver o ômega 3 da linha é necessário que o grão seja triturado, para quem não tem o hábito de consumir a semente também é possível encontrar o Óleo de Linhaça em cápsulas, que é uma excelente fonte vegetal de ômega 3.

Matéria exclusiva dispobilizada por ABIFISA 

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