Laboratório de Inovação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO!

* ATENÇÃO: Vagas limitadas a 30 inscrições

O QUE É A AÇÃO?

O Laboratório de Inovação é uma nova forma de participar da Food Ingredientes South America! Ele traz uma experiência mão na massa, na qual o público conhecerá de perto os ingredientes mais inovadores que estão sendo lançados e depois terá a oportunidade de criar conceitos de novos produtos.

A proposta é trazer estes lançamentos para a realidade de cada visitante e assim facilitar a sua aplicação em projetos após o evento.

 ATENÇÃO! A inscrição para o laboratório de inovação não exime a necessidade de se credenciar para a Fi South America através do sistema de credenciamento.

Quando: 23 de Agosto de 2018

Local: Auditório 3, Pavilhão E – Transamerica Expo Center

Horário de início: 16h15

 

COMO FUNCIONA?

Voltada aos profissionais de P&D, os visitantes terão a oportunidade de assistir uma palestra sobre Ingredientes e Inovação de Alimentos, ministrada por Cristina Leonhardt, Diretora de Inovação da Tacta Food School, e após a palestra, os participantes seguirão no Tour “Ingredientes Inovadores” para visitar os estandes dos expositores participantes.

Em seguida, os visitantes terão uma experiência imersiva com a Tacta Food School, no Laboratório de Inovação. Aplicando conceitos do Food Design Thinking, serão desafiados a criar conceitos de novos produtos a partir do que foi visto na Palestra + Tour. Os conceitos desenvolvidos serão expostos nos canais de comunicação da FiSA.

 

Ainda não se credenciou para a FiSA?

Inscreva-se agora mesmo!

Confira o vídeo da Cristina Leonhardt e faça a sua inscrição hoje mesmo!

Laboratório de Inovação na FiSA 2018

Curadoria de Ingredientes Inovadores

Uma Curadoria de profissionais de inovação de alimentos independentes selecionou 5 ingredientes inovadores, considerando os seguintes critérios de seleção:

  • Distinção no mercado nacional e internacional (em relação a ingredientes existentes)
  • Desenvolvimento realizado em solo brasileiro
  • Amplitude de aplicação do ingrediente em alimentos diversos
  • Relevância da solução desenvolvida para o desafio tecnológico central
  • Relevância da solução desenvolvida para os usuários das aplicações alvo

Os expositores puderam cadastrar quantos ingredientes desejaram. De forma a aumentar a diversidade de empresas no Laboratório de Inovação, foi selecionado apenas 1 ingrediente por empresa.

Técnicos – Curadoria

Luciana Monteiro
Luciana Monteiro

Engenheira de alimentos, Mestra em tecnologia de alimentos, com ênfase em óleos e gorduras e com especialização em Marketing de alimentos pela VERAKIS em Portugal.
Tem mais de 10 anos de experiência na indústria de alimentos com aplicação de ingredientes e aromas e desenvolvimento de novos produtos.

Passou por empresas de pequeno e grande porte, e ainda institutos de pesquisa. Com vivências em países como: Estados Unidos, França, Colômbia, Bélgica, Itália, Índia, México, Alemanha, Holanda e Portugal.

Atualmente trabalha com consultoria em desenvolvimento de novos produtos e, aliado à bagagem técnica e cultural, utiliza ferramentas de inovação como Food Design Thinking, para desenvolver alimentos com maior propósito e uma proposta de valor real para o consumidor e a sociedade.

Heliana Hasche
Heliana Hasche

Engenheira de Alimentos formada pela FEA-Unicamp, com especializações pela Fundação Vanzolini (USP) na área de Administração Industrial e pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento em Gestão Integrada. Carreia desenvolvida nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento de novos produtos e em Inovação & Renovação em Empresas multinacionais de grande porte como Cadbury-Adams (atual Mondeléz), Novartis e Nestlé. Gerenciando projetos globais em P&D, Knowledge building, melhores práticas fabris e em Inovação. Vivência internacional de mais de seis anos atuando em diferentes Centros de P&D Globais.

Conhecimento técnico em vários segmentos da indústria de alimentos. Projetos de Consultoria em P&D incluindo desenvolvimento de novos produtos, processos e implementação de melhorias em fábricas, assim como em Segurança alimentar e Assuntos Regulatórios.

Cecília D'Alessandro
Cecília D'Alessandro

Profissional da Inovação formada em Ciências Química pela Universidade de Buenos Aires com experiência em pesquisa básica em Química Orgânica e especialização em Ciência e Tecnologia dos Alimentos. Acumula + 20 anos de experiência corporativa em multinacional de ingredientes alimentícios atuando como líder em áreas estratégicas vinculadas com inovação tecnológica e desenvolvimento de novos produtos e negócios para a região América Latina. É Diretora de projetos estratégicos na ABIS, Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete e membro do Comitê Gestor da Bioeconomia na FIESP Federação das Indústrias do estado de São Paulo. Também na FIESP, participa do CONIC, Conselho Superior de Inovação e Competitividade, do ComSaúde que apoia as entidades da cadeia produtiva de saúde, biotecnologia e nanotecnologia e do Comitê Gestor Projeto Piloto de Logística Reversa. Fundadora da Bioeco.net, consultoria em rede de Estratégia e Inovação para a Transição, semeia e cultiva um networking fluido entre áreas como educação, facilitação e estímulo à criatividade, estratégia e prática da inovação e articulação de ecossistemas de empreendedorismo, conectando as diversas partes interessadas, na fascinante transição para uma nova realidade econômica.

Cristina Leonhardt
Cristina Leonhardt

Engenheira de alimentos formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento há mais de 15 anos, em empresas de ingredientes nacionais e multinacionais. Colunista do Food Safety Brazil, foi Coordenadora de Segurança de Alimentos para implementação da ISO 22.000, e Gerente de P&D e Qualidade.

Fundadora do site Sra Inovadeira, que incentiva a inovação em alimentos da indústria brasileira, através de material de referência e cursos de formação em inovação e Pesquisa e Desenvolvimento.
Em 2016, Dafné Didier e Cristina Leonhardt fundaram a Tacta Food School, empresa de educação continuada na área técnica de alimentos.

Carin Gerhardt
Carin Gerhardt

Especialista senior em inovação em food & agtech. Atua como pesquisadora e na construção do ecossistema de inovação dentro aceleradora TERRA, no departamento serviços de inovação corporativa da RocketSpace, em São Francisco, CA. Possui mestrado em ciência e tecnologia de alimentos e graduação em engenharia de alimentos pela UFRGS.

Apoio:

Tacta Food School