multimídia

Previous Next

Vamos comer em um click!

A empresa holandesa especialista em impressão 3D byFlow, lançou o ByFlow Studio, uma plataforma que possui uma interface mais intuitiva com usuário. A plataforma é online e oferece aos seus clientes acesso ao banco de dados de receitas de designers, onde é possível também personalizá-las. A plataforma converte então o projeto em 3D e envia para a impressora via wi-fi.

Atualmente, a maioria dos clientes da byFlow é composta por restaurantes, fornecedores, hotéis e outros clientes do food service que desejam surpreender seus clientes com algo totalmente diferente. No entanto, recentemente a empresa notou um aumento no interesse dos departamentos de pesquisa de desenvolvimento de grandes multinacionais de alimentos, o que corresponde a 30% dos clientes do grupo. Com a utilização desta tecnologia, o processo de inovação dessas indústrias é acelerado, o que levaria semanas, agora é alcançado em poucos minutos com a produção de um protótipo 3D.

A nutrição personalizada é outro foco da empresa: “No futuro queremos nos concentrar mais em alimentos personalizados, desenvolvendo alimentos com base no DNA das pessoas.”, diz Nia Hoff, CEO da companhia. Além de fazer produtos específicos com os nutrientes necessários para cada indivíduo, será possível combinar esse dados, com dados de saúde e atividade coletados em dispositivos portáteis como relógios inteligentes. “Esses dados poderiam ser digitalizados nos supermercados e restaurantes, para que os consumidores adquiram os alimentos que de fato se “encaixem” no seu corpo”, completa a CEO.

Fonte: QNEWS.

                             Contacto

                             Política de Privacidad

                             Mapa del Site

                             Registración

Newsletter

Acepto recibir comunicaciones del organizador y sus socios.
Sí, He leído y estoy de acuerdo con la política de privacidad