Notícias

De Volta à Natureza e Não ao Açúcar

De Volta à Natureza e Não ao Açúcar

A Euromonitor International apresenta um novo relatório, 8 Food Trends, indicando as oito megatendências em alimentos embalados que serão mais influentes em 2018. Essas megatendências, que compartilham impulsionadores em comum, possuem o poder de transformar diferentes categorias de produtos ao mesmo tempo em que fornecem crescimento sustentável e relevância para empresas que conseguem obter sucesso nessas novas ideias.

Destas oito megatendências, Healthy Living destaca-se por ter o maior impacto e relevância para a indústria de alimento.  A tendência Healthy Living pode ser descrita em duas tendências menores: De Volta à Natureza e Naturalmente Funcional.

 

De Volta à Natureza

A indústria de alimentos continua a redirecionar seu foco do controle de peso para nutrição e bem-estar. O segmento viu um aumento no movimento “De Volta à Natureza”, caracterizado pelos “alimentos crus”, aqueles que não foram cozidos/processados e que não foram aquecidos acima de 48ºC a fim de preservar a maioria das vitaminas e minerais dos ingredientes.

 

Naturalmente Funcional

Com o açúcar, em vez de gordura, se tornando o vilão no debate da obesidade, não apenas os snacks salgados, mas também as gorduras saudáveis e os grãos reganharam a cena. Outro grande movimento para 2018 está relacionado à saúde intestinal, que por sua vez está associada à saúde mental, no qual os produtos fermentados estão tornando-se mais onipresente, com reivindicações probióticos sendo vista numa vasta gama de produtos alimentícios.

Para saber mais sobre as oito megatendências, acesse: https://bit.ly/2GKatNs

 

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.

 

 Matéria exclusiva: Euromonitor International

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade