Notícias

Saúde e indulgência no segmento dos doces

Saúde e indulgência no segmento dos doces

As preferencias entre os diversos produtos doces varia de região para região ao redor do mundo. Enquanto a categoria de sweet bakeed goods (panificação doce) - que inclui produtos como croissants, donuts e roscas doces - é a favorita na Ásia- Pacífico, América do Norte e Australasia, sweet biscuits (bolachas e biscoitos doces) são bastante populares na Europa, América Latina, Oriente Médio e África. Essas diferenças devem-se a diversos fatores, incluindo custo do produto, tradições alimentares e paladar dos habitantes locais.

Segundo dados empresa de pesquisa Euromonitor International, as categorias baked sweet goods e sweet biscuits, deverão movimentar, globalmente, um volume de vendas de 30,7 e 14,4 milhões de toneladas, respectivamente, em 2017. Na América Latina, serão 3,1 e 2,3 milhões de toneladas, respectivamente.

Os dados indicam o quanto os doces são amados ao redor do mundo ainda que o papel do açúcar na obesidade e outras doenças já tenha sido evidenciado tanto pelo lado cientifico quanto pela mídia. A tendência global de saudabilidade, portanto, parece não conseguir desmantelar as vendas de baked sweet goods. Isso deve-se, em parte, ao fato que esses produtos são comprados como um agrado e não por suas propriedades nutricionais. Verifica-se que os consumidores estão dispostos a ignorar um pouco os efeitos negativos desses alimentos na saúde caso sejam percebidos como suficientemente indulgentes.

Sendo assim, os fabricantes devem aumentar o nível de indulgência de seus produtos, seja por meio de novos sabores, ingredientes premium ou desenvolvendo
produtos completamente diferentes. No final, indulgência será o fator que impulsionará o crescimento do segmento doce.

Para mais informações, acesse o relatório da Euromonitor:
http://www.euromonitor.com/ingredients-in- sweet-bakery- mixing-health- and-indulgence/report

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de 210 países.

Matéria exclusiva disponibilizada por: Euromonitor

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade